09 agosto, 2003

 

O SUBMUNDO DE NIKOLAS # V


 

(e-zine de caráter efêmero e frugal, em infrutífera busca pela imortalidade de um highlander)

“O rei está morto! Longa vida ao novo rei!”

EDITORIAL (EXCEPCIONALMENTE APRESENTADO POR WILLIAM BONNER)

Redigido por um barão nazista renascido dos infernos, o supramundo parece ter sérias dificuldades no manejo da língua de Camões. Quando o denunciamos como “A maneira mais complexa para se dizer nada” (SUBMUNDO ® III), entende que temos algo contra ser complexo. Não, führer, nossa birra é com o “nada”: seu supramundo se cerca de um nevoeiro de pseudo-literatura para encobrir um conteúdo não existente. Não esclarece as angustiantes dúvidas existenciais da juventude que abre ansiosamente suas caixas de e-mail na esperança de uma resposta redentora. Não passa de um prazer onanista burguês, sem qualquer compromisso com a conscientização das massas e com o crescimento do País.

Breno Lobato, atual mandatário do e-zine Carol, do qual nosso editor é egresso, se espanta quando dizemos que H. Milen é um “talento de outrora”. Talvez porque seja muito jovem para lembrar de outras aventuras em que estivemos ambos envolvidos: o site “Jornal Gardenal”, o blog “Mi-Ni”, e até mesmo o próprio “Carol”, quando este era mais do que um simples divulgador de rega-bofes e cantinho de fofocas. O editor submundano guarda as melhores memórias e nenhuma mágoa (voz embargada) destes empreendimentos derrotados. Mas hoje, é com extremo pesar (engasga, voz mais embargada, as pálpebras tremem) que vemos um jovem tão promissor se transformar em uma espécie de zumbi, possuído por um obscuro espírito fugido do capeta.

(pausa para engolir o choro, olha pra câmera com os olhos vermelhos) Eu vou concluir...

O editor submundano conclama o ex-carcereiro de Auschwitz para que abandone seus ímpetos belicosos. O povo brasileiro é de índole pacífica e ordeira, caga de medo pra qualquer camponês com boné do MST ou pra “pivete” com chupeta suja na boca. Pratiquemos apenas o sadio canibalismo da concorrência capitalista. Já tens o contato com os “bárbaros”, pela graça do SUBMUNDO ®; agora te desafio a conquistá-los!


* * OSdN * *

TRÊS IMAGENS VALEM MAIS QUE TRÊS MIL PALAVRAS

Image Hosted by ImageShack.us

** OSdN * *

COLABORAÇÃO DE UM LEITOR PEIXE

(mas não se assanhem, ele pode porque é peixe!)

“Pela firula que estão fazendo, tá até parecendo que o dotô Roberto destronou um certo barbudo e agora ‘está sentado à direita de Deus pai todo poderoso’. Eu não duvido muito.”

(Daniel Crepaldi, leitor de inclinações extremistas e filiado ao PRONA)


** OSdN * *

A GINCANA “ENCONTRE O ERRO CRASSO DO SUMUNDO ®” AGITA A PARÓQUIA!

Leitores de todo o mundo sugeriram as mais variadas respostas para o desafio proposto no SUMUNDO ® IV: um viu uma vírgula faltando ali, outro um parágrafo a mais ali, acolá acharam um erro de português. O supramundo, demonstrando sua inexperiência como lusófono, achou que o tal “erro crasso” seria um neologismo que lhe fugiu à compreensão. Sugere até dicionário para este editor. Respondo-lhe parafraseando um tal Veríssimo: “sou gigolô das palavras, faço delas minhas potrancas!”

Estão todos obviamente errados! Isso aqui não é Professor Pasquale, somos esculhambados mas somos limpinhos! O erro está lá, escancarado e dando insolentes gargalhadas, como quem diz: “posso empanturrá-los com falsa cultura, passar por intelectual e ainda sair bonito na foto!” Seu ego está tão inflado como o do velho estelionatário que se passou por “Omar Khayam” e fez Jô Soares chamá-lo de “mestre” em plena TV. Vocês estão agindo como formigas, procurando miudezas sem conseguir abranger o tamanho do predador com sua pequena visão.

Darei-lhes mais tempo, pois apesar de tudo acredito no potencial de meus leitores. Deixo uma dica para aumentar sua confusão: pesquisem a música brega dos anos 70.

** OSdN * *

BREVE LEMBRETE AO SUPRAMUNDO

“Alguns e-zines nascem mortos.”

** OSdN * *

O SUBMUNDO® RECOMENDA:

- EM CASSETE OU LONGUE-PLEI

- AC&DC – O Butt-Head sempre trajando uma camisa com o emblema dessa banda com nome de tomada pode levá-los a um pré-julgamento injusto. Trata-se de um roquezinho inconseqüente e sem muito refino, é verdade, mas nem só de João Sebastião Bach vive a humanidade.

* * OSdN * *

“Eu sou a primeira pessoa depois dos astronautas a viajar no tempo.”

(Homer J. Simpson, ao ser lançado no túnel do tempo enquanto consertava uma torradeira.)

* * OSdN * *

Carregadores de papelão e vendedores de lenha para fogão a lenha: twogalos@hotmail.com

Aguardem o próximo SUBMUNDO ®, ou mordam-se de curiosidade. O SUBMUNDO ® é como morte de magnata da mídia, não tem hora pra chegar.

O SUBMUNDO DE NIKOLAS  é mais uma criação genial de Nikolas Spagnol de Oliveira, instrutor aposentado de auto-escola de velotrol e proctologista particular da Sabrina BBB3 nas horas vagas. Todos os direitos reservados (e registrados em testamento no nome de uma desconhecida plantadora de arroz do Laos).

 

 

Faça seu comentário aqui, se nada deu certo: Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?