21 julho, 2003

 

O SUBMUNDO DE NIKOLAS # I


 

(e-zine de caráter revolucionário, em luta permanente contra a opressão dos supramundos)

CARTAS DO SUBMUNDO

- 38 amigos, abnegados, aliados e ex-colegas de hospício teceram elogios ao Submundo e deixaram o editor aqui com o orgulho besta do pai que vê o muleque dizer “papá” pela primeira vez.

- 05 integrantes do Movimento Gay abriram processo de calúnia contra este editor por ter chamado o Andy Warhol de “bicha velha” (ih, fiz de novo!).

- 14 publicitários recém-formados desempregados vieram perguntar se eu precisava de uma “consultoria de publicidade para optimizar a divulgação” deste periódico, o que deixou este editor metido a marketeiro particularmente ofendido.

- 89 empresas picaretas do mundo afora questionaram a virilidade deste editor ao sugerir “Viagra Genérico” ou métodos para aumentar bilau.

- 01 conhecida cineasta da nova geração quase estoura os tímpanos deste editor com um gritinho histérico virtual.

- 01 psicanalista de renome acredita que a tara do opositor H. Milen por grandeza demonstrada no título “Supramundo” está relacionada a complexos com a própria genitália.

* * OSdN * *

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Sim, meus amigos, é duro mas é verdade: a dupla mais bem sucedida desde Sullivan & Massadas foi rompida. Decidi tentar a carreira solo diante da “crise dos trinta” por que passa meu antigo companheiro de infortúnios H. Milen, agora já casado, bem sucedido nos negócios e sem tempo para rebeldias juvenis como “blogs”, “e-zines” e que tais. “Mudar o mundo que nada”, pensa o coiso, tragando seu charuto em uma confortável poltrona. No entanto, tal qual marido corneado, o fidungo não aceitará a separação sem litígio. Deixemos contudo que se divirta com suas réplicas e impropérios ridículos.

* * OSdN * *

UMA COISA É UMA COISA, OUTRA COISA É OUTRA COISA

Chamada do Fantástico deste domingo: “Conheça o brasileiro que foi ao Iraque lutar contra Saddam Hussein!” Dá-se assim a este marine tupiniquim, que mal fala português, um status de super-herói da Liga da Justiça, incumbido de derrubar tiranos mundo afora. E se ele tivesse debandado pro lado de lá, enalteceriam o “brasileiro que foi lutar contra Bush”? Mais provável o Cid Moreira, com aquela voz que dá pesadelo em criancinha, murmurando algo como “conheça o brasileiro que aderiu à causa do fanatismo islâmico e foi lutar ao lado de Saddam!”

* * OSdN * *

“GUERRA É PAZ, IGNORÂNCIA É FORÇA”

“Suicidaram” o tal David Kelly, o cientista que revelou à BBC as mentiras que Tony Blair contou para os súditos da rainha aderirem cegamente à guerra no Iraque. Este “suicídio”, com gostinho de Vladimir Herzog, aconteceu dias depois de Blair, este filho bizarro de Anthony Giddens, ter admitido que “poderia” ter se enganado quanto à existência de armas químicas ou nucleares no Iraque. O lorde britânico e o cowboy texano já estão partindo para a tática da mãe que quer ensinar pirralho a comer verdura: “Sim, eu estava mentindo quando disse que brócolis era gostoso, mas veja, foi para o seu bem!”

Lembrei de repente daquele departamento que o Bush criou na esteira do Onze de Setembro, que consistia basicamente numa agência encarregada de espalhar notícias falsas nos quatro cantos do mundo para ajudar na guerra contra o “Terrorism” (pronuncia-se com acentuado sotaque de Barretos, TX). Quase um “Miniver”, ou Ministério da Verdade, de “1984”, igualmente ocupado com a “criação de verdades”. Sob uma chuva de protestos (ainda há vida pensante na América), anunciaram pouco depois o fechamento da tal central de lorotas. Ou teria sido esta a primeira “notícia” divulgada por ela mesma?

* * OSdN * *

O SUBMUNDO® RECOMENDA:

- PROS ÓIO

- DE OLHOS BEM FECHADOS (Na TNT) – Filme póstumo do Stanley Kubrick, não tão genial como “Laranja Mecânica” e “Nascido para Matar” mas preservando algumas das esquisitices do falecido, em especial a fixação pelo tema “sexo”. Vale a pena, nem que seja só pela cena da Nicole Kidman fazendo xixi.

- PROS OVIDO

- JOY DIVISION – Obscuros esquizóides britânicos dos anos 80, hoje tidos como “cult” e “de vanguarda”. Uma vinheta da MTV sugere que eles seriam ancestrais do Radiohead, mas isto não deve ser levado em consideração porque ultimamente não se entende muito de “música” naquele canal. Enfim, baixem umas músicas na internet para tirar a prova vocês mesmos.

* * OSdN * *

PARA QUEM NÃO GOSTOU

Ainda está em tempo de você ficar livre do carcamano aqui e seus devaneios abobalhados: é só você responder esta mensagem suplicando: “OH, NÃO, POR FAVOR, EU TENHO FILHOS PARA CRIAR”, ou algo do tipo. Se sua interpretação comover o nosso júri, formado por ex-monitores da FEBEM, leões-de-chácara da Rua Guaicurus e policiais civis afastados por truculência, atenderemos gentilmente ao seu pedido.

* * OSd * *

“ Como diria Nostradamus: o futuro a Deus pertence.”

(paradoxo proposto pelo amigo e leitor Daniel Crepaldi)

* * OSd * *

Comentários, críticas, intimações judiciais e cobranças de pensão alimentícia atrasada no twogalos@hotmail.com

Aguardem a próxima edição do SUBMUNDO ® amanhã, ou domingo que vem, ou sei lá. O SUBMUNDO ® é como gravidez não planejada, não tem hora pra chegar.

O SUBMUNDO DE NIKOLAS ® é mais uma criação genial de Nikolas Spagnol de Oliveira, exímio cabulador de aulas, vice-campeão estudantil de adedanha, gourmet de miojo e membro honorário dos Pogobólatras* Anônimos. Todos os direitos reservados (como se plagiadores se intimidassem com este aviso...).

(*) – pogobólatra – 1. (S.m.) Viciado em Pogobol®. 2. (Adj.) Característica de quem é viciado em Pogobol®.

 

 

Faça seu comentário aqui, se nada deu certo: Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?