13 julho, 2003

 

O SUBMUNDO DE NIKOLAS # 0


 

(e-zine em caráter experimental e instável, suscetível a interrupções súbitas e inexplicadas)

APRESENTAÇÃO E TRÊS BEIJINHOS

Seguinte: resolvi que estava sendo um tanto egoísta guardando meus pensamentos e divagações a mim mesmo, portanto decidi compartilhá-los com as pobres almas que têm o infortúnio de possuírem e-mail ao meu alcance. O SUBMUNDO DE NIKOLAS ® é, pois, uma breve mostra do consciente e subconsciente deste fidúncio que vos fala. Sim, aberto a colaborações, desde que me convenham. E não me venham com essa de transformar o SUBMUNDO em “veículo de integração” entre comunicólogos recém-formados ou que quer que seja: meus propósitos são pétreos e nobres.

Por que “O SUBMUNDO DE NIKOLAS ®”? Ora, perguntem pro pai da idéia, Rafael Mantovani (ou desde semana passada Senhor Camila Maciel).

* * OSdN * *

O ASSUNTO DA SEMANA

Ora essa, então um véio milionário decide contar um monte de lorotas pra reporterzinha recém-formada da Contigo que descobriu seu telefone, só pra pautar nossas divagações, preocupações e teorias de butequim? Por que tem de ser assim? Chega dessas celebridades de araque, cadê os 15 minutos de fama profetizados pela bicha velha do Andy Warhol a que os proletas como eu têm direito?

Fica aqui o meu protesto: não vou dar espaço pra este Abravanel aqui em minhas linhas. E a partir de hoje vou deixar de pagar meu carnê do Baú da Felicidade (lá se vai o sonho da casa própria...).

* * OSdN * *

PIADA PRONTA

“Bush visitou uma reserva florestal em Botsuana, onde se divertiu assistindo a um cruzamento de elefantes” (Jornal Nacional, 10/07/2003)

* * OSdN * *

AS CAPAS DA SEMANA: UMA DISPUTA ACIRRADA

Na falta de assunto unânime, nossas três hebdomadárias e seus hábeis marketeiros digladiaram mais uma vez pela capa que melhor atrairia o distraído que estivesse passando pela banca atrás de uma boa leitura para a hora do troninho. Ei-las:

- VEJA: “A Paixão pela Novela das Oito” – Jogo sujo, apelando pro ponto fraco da muiezada. Pior é ouvir proto-comunicólogo dizer que “as novelas do ‘Maneca’ (té parece que o Manoel Carlos é um cara mais simpático e acessível com um apelido desses...) são legais porque retratam a realidade...”

- ÉPOCA: “MST: Eles querem Revolução – Conheça a Nova Geração dos Sem-Terra: Jovens que Não Acreditam em Governo, Consumo ou Democracia” – Até inquilino de quitinete já tá com medo dos barbudos adentrarem seu cafofo degolando neguinho com foice. Há uns 30 anos, se escandalizavam com comuna porque não acreditavam em Deus nem em Pátria: hoje, denunciam os subversivos que “não acreditam em consumo”. Se você não é de freqüentar shopping centers, hipermercados ou lojas de departamento, cuidado! Vai acabar delatado por um neo-marcathista!

- ISTOÉ: “Sorria! – Faz bem para a saúde e facilita sua relação com o mundo blá-blá-blá” – Ilustrada por uma fotomontagem da Monalisa com um sorriso escancarado, digna de um estagiário com pouquíssima experiência em Photoshop. Me disseram uma vez que capas sobre o tema “Saúde” vendem em média uns 20% a mais, o que apenas comprova que temos uma classe média, além de reacionária, hipocondríaca. Se não vender, pelo menos já garantiram o jabaculê das clínicas odontológicas.

* * OSdN * *

ENQUETE DO SUBMUNDO ®

“Se a Televisa do México, responsável por Carrossel (1 e 2), Maria do Bairro e outras pérolas da dramaturgia mejicana, comprar mesmo o SBT, seria possível tornar a programação ainda pior?”

* * OSdN * *

O SUBMUNDO ® RECOMENDA:

PARA VER

- TIROS EM COLUMBINE – Premiado documentário de Micheal Moore sobre a questão das armas de fogo na sociedade americana. Este cineasta balofo que só anda de boné já foi criticado por querer ser a “estrela” de todo documentário que dirige. Mas, pela qualidade da obra, sua arrogância está perdoada.

- PARA OUVIR

- COLDPLAY – Grupo inglês que mistura um roquinho moderninho com bons solos de piano. “Amsterdan”, “Clocks” e “The Scientist” são três boas pedidas para baixar no Kazaa (sim, porque o CD deve ser uma facada e dono de gravadora já tem dinheiro demais).

* * OSd * *

PARA QUEM NÃO GOSTOU

Se você está pouco se lixando pro que o debilóide aqui pensa do mundo e já recebe muito spam com sugestões do tipo “enlarge your penis”, e só dar um “reply” nesta joça escrevendo “Foda-se” que você ficará livre do SUBMUNDO ® para sempre. Adverto-lhes, contudo, que esta será uma decisão irrevogável e permanente, e que poderá futuramente provocar arrependimentos e suicídios.

* * OSdN * *

“ Para falar claro e sem parábolas,
Somos as peças do jogo jogado pelo Céu;
Divertem-se conosco no tabuleiro do Ser,
E depois voltamos, um a um, para a caixa do Nada.”

(Omar Khayyam) – Não, definitivamente não é aquele velho molambo que enganou o Jô Soares...

* * OSdN * *

Comentários, críticas, declarações de amor e gritinhos histéricos no twogalos@hotmail.com

Aguardem a próxima edição do SUBMUNDO ® semana que vem, ou mês que vem, ou sei lá. O SUBMUNDO ® é como diarréia, não tem hora pra chegar.

O SUBMUNDO DE NIKOLAS ® é mais uma criação genial de Nikolas Spagnol de Oliveira, estudante de jornalismo quase-formado, (metido a) escritor, goleiro de várzea, jogador sênior de futebol de botão e ginecologista amador nas horas vagas. Todos os direitos reservados (ô metideza...).

 

 

Faça seu comentário aqui, se nada deu certo: Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?